Policial Vitrine

Motorista do SAMU é demitido ao bater ambulância indo salvar bebê afogado

07/10/2021 | 12:28 Por Redação Modificado em 07, outubro, 2021 12:31

Um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi demitido por justa causa, na manhã de hoje (07), na cidade de Telêmaco Borba, após estrar na contramão e bater em um carro.

Entenda a história:

O condutor/socorrista Rafael conduzia a ambulância médica do SAMU, a qual é de responsabilidade da Ecco Salva, em deslocamento para uma ocorrência onde uma criança teria se afogado e estava em Parada Cardiorrespiratória (PCR). Chegando a aproximadamente 300 metros do local havendo trânsito que evitava a passagem do veículo, o condutor resolveu se deslocar pela contramão, assim ganhando tempo para salvar a vítima, quando um carro terminou fechando a viatura.

“Era uma ocorrência grave de uma criança em PCR, e para não perder tempo optei por ir à contramão”, disse o socorrista.

O fato ocorreu no dia 03 deste mês. Após a batida, Rafael realizou os primeiros atendimentos para a motorista do carro. O médico com o enfermeiro seguiu a pé até a criança afogada, sendo salva pelos profissionais, que chegaram em 4 minutos, e foi encaminhada ao hospital.

Hoje (07), o condutor foi para trabalhar e recebeu a visita de um responsável pela empresa o qual lhe deu um papel com uma justa causa, alegando que Rafael teria sido imprudente.

Segundo o artigo 222 do Código de Trânsito Brasileiro, ambulâncias em prioridade têm liberdade para deslocamento e parada, em locais que seriam proibidos para condutores de veículos normais. Confira:

… 2ª é a liberdade de deslocamento e imobilização (ou seja, podem circular, parar e estacionar onde a regra seria a proibição, como avançar o sinal vermelho do semáforo, exceder o limite de velocidade, transitar na contramão, estacionar na esquina ou sobre o passeio etc).

Nossa equipe entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Ecco Salva, mas até o momento não houve um pronunciamento.

Confira a entrevista ao vivo com o profissional:

blank
Foto: Atento a Rede.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!