Uma mulher foi presa na tarde de quarta-feira (7/8) após confessar nas redes sociais que havia assassinado seu filho de quatro anos. O crime ocorreu no bairro Jardim, em Saquarema, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro. A Polícia Civil localizou a suspeita após ela postar no Facebook que havia cometido o crime.
“Eu matei meu filho, mandem uma viatura para ele ter um enterro digno”, escreveu a mulher, cuja identidade está sendo mantida em sigilo. Em outra postagem, ela chegou a compartilhar seu endereço, criando um clima de tensão.
De acordo com o relato dado ao G1, a mãe teria estrangulado a criança. Os bombeiros foram chamados e levaram o menino para o hospital, mas ele já estava morto ao chegar. A polícia foi acionada pela avó da criança, e ao chegar no local, a suspeita tentou fugir, mas foi capturada no bairro.
O delegado André Bueno, que acompanhou a prisão, afirmou que a mulher não fez declarações adicionais sobre o crime. O corpo da criança está sendo examinado pelo Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte. O delegado também mencionou que, segundo a família, a mulher já havia demonstrado sinais de problemas psicológicos, incluindo tentativas de suicídio, e é possível que ela tenha tido um surto psicótico no momento do crime. Ela passará por uma audiência de custódia na próxima sexta-feira (9/8), onde será decidido se responderá ao crime em liberdade.
Com informações: G1