DestaquesGeralMundo

Mulher do Mali dá à luz 9 bebês, caso raríssimo de nônuplos

Foto: Ministério da Saúde do Mali

 

Uma mulher que pensava estar grávida de 7 crianças, o que já é uma gestação difícil, por conta de todos os riscos, ela teve que ser transferida do Mali, onde mora, para um hospital de Marrocos. O que surpreendeu é que ela deu à luz em 9 bebês, um caso raríssimo de nônuplos.

Halima Cisse, foi acompanhada por uma equipe de cooperação internacional. O Ministério da Saúde de Mali confirmou, nesta terça-feira (4), o nascimento dos 9 bebês, sendo 5 meninas e 4 meninos, a equipe médica garantiu que todos passam bem.

Em nota, o governo informou que Cisse ficou por aproximadamente duas semanas internada em um hospital local para acompanhamento dos médicos, e no final de março foi transferida para uma maternidade no Marrocos que se encarregou do procedimento por ser de risco.

“Agradecemos o apoio da família Cisse, voluntários e de todo o povo do Mali”, disse a ministra da Saúde, Fanta Siby, em um comunicado. “Damos os parabéns às equipes médicas do Mali e do Marrocos cujo profissionalismo fez com que o resultado desta gravidez fosse tão feliz.”

A nova mãe e seus bebês devem voltar para casa apenas em algumas semanas. O governo do Mali não informou o peso dos bebês ou após quantas semanas de gestação eles nasceram.

Informações – G1

Comentários
Posts relacionados
DestaquesEducaçãoPonta Grossa

Encerra nesta segunda prazo de isenção no Vestibular de Primavera

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Ponta Grossa recebe até esta segunda-feira (21) pedidos de isenção da taxa de… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicial

Homem tenta se passar por policial para ajudar encontrar Lázaro, mas acaba preso

Um homem de 23 anos foi preso na noite de sábado (19), após se passar por policial. Ele abordava as pessoas em… Compartilhe isso:TwitterFacebook
BrasilCoronaDestaquesParanáSaúde

Paraná ultrapassou neste domingo(20), 5 milhões de aplicações contra Covid-19

  Com o mutirão de vacinação por todas as regiões do Estado no fim de semana, o Paraná ultrapassou neste domingo (20)… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp