A Polícia Civil de Sengés cumpriu mandado de prisão preventiva contra uma mulher, de aproximadamente 40 anos, na sexta-feira (15). A ação, em parceria com a Polícia Militar, se deu em virtude do crime de ameaça e coação.
A agressora vinha, há tempos, ameaçando e injuriando o casal de vizinhos idosos, bem como filhos e netos que a visitavam. A mulher chegava a utilizar-se de um facão para fazer as ameaças.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher tinha contra si, desde 2020, cerca de dez boletins de ocorrência da mesma natureza, tendo como vítima o casal de vizinhos. Os boletins de ocorrência deram origem a vários Termos Circunstanciados que não eram cumpridos.
As vítimas não conseguiam mais sair no quintal de sua casa, ou para fazer afazeres na cidade, além de já estarem com a saúde física e mental comprometida.
Após novas ameaças foi instaurado inquérito policial. A agressora foi indiciada e depois de detida foi conduzida até a cadeia de Senges. Ela também responde por outros crimes, inclusive tentativa de homicídio.
com informações da PCPR