Mulher é presa por manter a filha esquizofrênica em cárcere privado em PG
Policial Ponta Grossa

Mulher é presa por manter a filha esquizofrênica em cárcere privado em PG

03/06/2024 | 16:00 Por Redação Modificado em 03, junho, 2024 3:39

Uma mulher de 49 anos foi detida pela Polícia Militar (PM) por suspeita de maltratar sua filha de 30 anos, que sofre de esquizofrenia. O caso ocorreu no domingo (2), na região da Vila Estrela, em Ponta Grossa.

A PM foi acionada por volta das 14h após uma denúncia de maus-tratos. A denunciante informou que sua vizinha,  tinha uma filha com necessidades especiais que apresentava claros sinais de maus-tratos e que recentemente havia sido vista nua na rua, sendo recolhida de forma agressiva.

Ao chegar ao local, os agentes encontraram a suspeita visivelmente embriagada. Ela confirmou que suafilha sofria de esquizofrenia e estava dentro da residência. Após uma busca, os policiais encontraram a moça nua e com sinais de desnutrição.

Diante da situação, a equipe solicitou apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar assistência a moça e contatou uma assistente social para acompanhar o caso. Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana para receber cuidados médicos, enquanto a mãe foi encaminhada à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.

8 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!