Na madrugada do último domingo (26), o Grupamento de Ações Táticas da Guarda Civil Municipal (GAT/GCM) atendeu uma ocorrência de difamação na região central de Ponta Grossa. A situação envolveu uma jovem de 19 anos, que foi xingada por um ex-companheiro, supostamente por ciúmes.
A equipe da GCM encontrou a jovem pedindo ajuda durante um patrulhamento. Ela relatou que estava se divertindo com amigos e o ex, com quem teve um relacionamento de cinco anos e de quem está separada há cerca de um ano. Durante a saída, o homem, de 23 anos, a xingou de “vagabunda” por ciúmes, e os dois começaram a discutir.
A discussão girou em torno de um suposto abuso sexual que teria ocorrido no dia 18 de maio. A jovem contou que, após ingerir bebida alcoólica e sair com o ex de uma casa noturna, acordou no carro em frente à sua casa e percebeu que estava sendo abusada por ele. Ela também disse que enviou mensagens para uma amiga relatando o abuso.
A Guarda Municipal conversou com o homem, que confirmou ter saído com a jovem, mas disse não se lembrar do que aconteceu após a saída da casa noturna. Ele também admitiu ter xingado a jovem depois de ser agredido por ela. Diante das informações, a equipe encaminhou ambos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Corrianne Wybo