Uma mulher de 54 anos morreu em Maringá, no Norte do Paraná, uma semana após sofrer um grave acidente dentro de um ônibus do transporte coletivo da cidade. Osseane Casturina de Souza da Luz fraturou a coluna no dia 21 de agosto, durante um trajeto da linha 234, próximo à Avenida Tuiuti.
Segundo relatos da filha da vítima, Larissa Santini, o motorista do ônibus da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) não reduziu a velocidade ao passar por uma lombada, o que fez com que a mãe fosse violentamente projetada para a frente, resultando na fratura da vértebra T11.
A vítima foi socorrida e permaneceu internada por cinco dias, passando por uma cirurgia para tentar reverter o quadro clínico. No entanto, Osseane não resistiu às complicações pós-operatórias e morreu no dia 29 de agosto, devido a uma embolia pulmonar.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Larissa acusa o motorista de negligência, alegando que o condutor só parou o veículo e acionou o socorro após insistência de outros passageiros.
Em nota, a TCCC nega omissão e afirma que “segundos após a transposição da lombada, o motorista parou o veículo de forma imediata, acionou o SAMU e a passageira foi levada ao hospital para receber o atendimento necessário”. A empresa informou ainda que vem prestando assistência à família desde o primeiro contato com a advogada responsável, incluindo o reembolso das despesas médicas.
A TCCC afirmou estar conduzindo uma investigação interna para apurar as circunstâncias do acidente e reforçou o compromisso com a segurança dos passageiros. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades, e a família da vítima busca responsabilização pela tragédia.