Mutirão oferecerá exames gratuitos de DNA em Ponta Grossa
Eventos Ponta Grossa

Mutirão oferecerá exames gratuitos de DNA em Ponta Grossa

22/07/2024 | 19:45 Por Eduarda Malucelli Modificado em 22, julho, 2024 7:35

 

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) realizará um mutirão para reconhecimento voluntário de paternidade e maternidade em sete cidades do estado, incluindo Ponta Grossa, no dia 16 de agosto. Durante o evento, serão oferecidos exames de DNA gratuitos.
A iniciativa, promovida pela Assessoria Especial para Mutirões de Atendimento (AEMA) e pelo Núcleo da Infância e Juventude (NUDIJ), também acontecerá em Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Paranaguá e Paranavaí. Moradores de outras cidades do Paraná também poderão ser atendidos no mutirão.

Os exames gratuitos de DNA ocorrerão das 12h às 17h na sede da DPE-PR, localizada na Rua Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha, nº 300, a dois quarteirões do Fórum. O atendimento visa permitir que a população paranaense tenha o registro do pai ou da mãe nos documentos, desde que todas as partes concordem em realizar os procedimentos. Os serviços fazem parte do programa (Re)conhecendo Direitos e o mutirão integra a mobilização nacional “Meu Pai Tem Nome”, do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege).

“Esse mutirão nacional tem o objetivo não apenas de contribuir para a efetivação dos direitos de cada pessoa, como também de dar visibilidade a esses direitos, que não necessariamente dizem respeito apenas à origem genética. É uma oportunidade para pais, mães e filhos e filhas conseguirem que o registro traduza a sua realidade com um procedimento simples e rápido”, explica a defensora pública e coordenadora da AEMA, Mariana Mantovani Monteiro.

PONTA GROSSA
Local: Sede da DPE-PR | Rua Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha, n. 300 (a dois quarteirões de distância do Fórum)
Data: 16/08
Horário: das 12h às 17h – Todas as informações e documentações necessárias, você confere através do link de pré inscrição

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!