Netinho de Paula fez empréstimos com operador do PCC: “Banco da Gente”
Policial Segurança Vitrine

Netinho de Paula fez empréstimos com operador do PCC: “Banco da Gente”

15/02/2025 | 16:01 Por redacao mz

Investigação da Polícia Federal (PF) revela que o pagodeiro e ex-vereador Netinho de Paula mantinha “bastante proximidade” e fazia empréstimos com Ademir Pereira de Andrade, apontado como operador financeiro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Em relatório obtido pela reportagem, investigadores federais afirmam que, “além dessa amizade”, o cantor, por conta da grande quantidade de empréstimos, chamava Ademir de “Banco da Gente”. Por meio de mensagens, Netinho avisa ter enviado notas ao agiota do PCC, nas quais estão as datas para o pagamento de um empréstimo de R$ 500 mil, além de outro de R$ 2 milhões.

“A gente vai se acertando aí e, com relação às questões dos juros, eu vou pagando você o que for dando aí, pode ficar tranquilo, tá bom?”, disse o cantor ao criminoso em 26 de maio de 2023.

A troca de mensagens foi encontrada pela PF, na nuvem do celular do agiota, após o aparelho ser apreendido e ter o sigilo telemático quebrado, no âmbito da investigação sobre o assassinato do corretor de imóveis e delator do PCC Vinícius Gritzbach, em 8 de novembro do ano passado, quando ele desembarcou de um voo no Aeroporto Internacional de São Paulo, na região metropolitana.

com informações via GMC Online

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!