Neymar brilha no MorumBis, critica gramado sintético do Allianz e projeta Santos em ascensão no Brasileirão
Esporte

Neymar brilha no MorumBis, critica gramado sintético do Allianz e projeta Santos em ascensão no Brasileirão

05/08/2025 | 13:48 Por Redação MZ

Em noite inspirada no estádio do MorumBis, Neymar foi o grande destaque da vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude, na segunda-feira (4), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols marcados e participação decisiva no terceiro, o camisa 10 celebrou a atuação e não poupou críticas ao gramado sintético do Allianz Parque, casa do Palmeiras.

“Jogar no Allianz para mim é impossível. Jogar em society é algo que incomoda qualquer jogador, independentemente das lesões. O Morumbi é muito bom e me sinto melhor. Eu me sinto bem nesse campo”, declarou Neymar após a partida, destacando a qualidade do gramado do estádio são-paulino.

O triunfo no MorumBis tirou o Santos da zona de rebaixamento. Agora com 18 pontos, o Peixe ocupa a 15ª colocação na tabela e busca embalar uma sequência positiva para mirar objetivos maiores na competição.

“Sempre pensamos em algo maior desde o início do Brasileiro, mas sofremos consequências pelas nossas falhas. Ficamos felizes de ter saído da zona de rebaixamento e agora temos de pensar em melhorar”, disse o atacante, em tom otimista.

Além do desempenho em campo, o bom momento de Neymar reacendeu as discussões sobre seu retorno à seleção brasileira. Recuperado de lesões que atrapalharam seu primeiro semestre, o craque afirmou estar pronto para uma nova convocação.

“Estou melhorando. Qualidade todos sabem que eu tenho, não preciso provar nada para ninguém. Quero estar melhor a cada dia para poder ajudar meus companheiros e o Santos”, afirmou.

Com a semana livre para treinamentos, o Santos volta a campo no próximo fim de semana, quando enfrenta o Cruzeiro — vice-líder do campeonato, com os mesmos 37 pontos do Flamengo — em mais um desafio importante na luta pela reabilitação na Série A.

Leia mais: Presidente e vice da Suíça viajam aos EUA para negociar redução de tarifas