A tão aguardada volta de Neymar como titular do Santos durou apenas 34 minutos. O atacante deixou o gramado da Vila Belmiro chorando, após sentir novamente a coxa esquerda durante o primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro.
O camisa 10 sentiu o problema logo após o primeiro gol do Peixe, marcado por Zé Ivaldo. Apesar de ter tentado permanecer em campo, Neymar foi substituído por Rollheiser e recebeu aplausos da torcida ao deixar o gramado visivelmente abalado.
O confronto tinha significado especial para o jogador, que vestia a camisa de número 100 em homenagem ao seu centésimo jogo pelo Santos na Vila Belmiro. A expectativa em torno de seu retorno como titular era grande, após ele ter atuado por alguns minutos na rodada anterior, contra o Fluminense, no Maracanã.
A lesão na coxa esquerda já havia afastado Neymar das semifinais do Paulistão, contra o Corinthians, e também dos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias contra Colômbia e Argentina. O problema teve início no dia 2 de março, durante a partida contra o Red Bull Bragantino.
O departamento médico do Santos ainda não divulgou detalhes sobre a gravidade da lesão. O jogador será reavaliado nas próximas horas para definição do tratamento.
imagem reprodução via canal AMComps