DestaquesEconomiaPonta Grossa

Nova paralisação? Saiba como fica o transporte público nesta semana

Foto: Carlos Ozorio

 

Os trabalhadores da Viação Campos Gerais (VCG) realizaram cinco paralisações do transporte público na última semana, nos dias 28, 29 e 30 de abril os colaboradores da VCG paralisaram os serviços nos horários de maior movimento nos períodos da manhã e noite.

A categoria aderiu ao movimento na tentativa de pressionar a empresa e o poder público a realizarem o pagamento dos salários atrasados referentes ao mê de março, a população mostrou-se solidária e mesmo com as dificuldades enfrentadas, sua grande maioria apoiou a causa dos trabalhadores.

O Sintropas, sindicato que representa a categoria mostrou-se contra a mobilização dos trabalhadores, já a empresa informou “que reconhece o direito a livre manifestação dos seus colaboradores diante da situação gravíssima“. Na sexta-feira 30, a empresa conversou com um grupo de trabalhadores e fez um apelo pelo fim das paralisações e assim ter um novo aumento na receita.

Diante disso os trabalhadores decidiram dar uma trégua para a VCG e interromperam as paralisações até sexta-feira 7, data em que completará o segundo mês de salário atrasado. A trégua é para a empresa aumentar a receita e realizar todos os pagamentos devidos á seus funcionários. De acordo com a categoria, caso a empresa mais uma vez não cumpra com suas responsabilidades os trabalhadores retornam com as paralisações.

Portanto, de hoje 3, até sexta-feira 7, o transporte público em Ponta Grossa funciona normalmente, com 50% da frota rodando sem interrupção.

Relembre

 

Redação Portal Mz Notícia
Comentários
Posts relacionados
CidadesPonta Grossa

Vídeo: Motoristas são pegos de surpresa e carros ‘voam’ em nova lombada de PG

  Vários motoristas que passaram pela avenida Dom Geraldo Pellanda, nas proximidades da fábrica da BRF (antiga Sadia), nesta terça-feira (11), foram… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolíticaPonta Grossa

Audiência de amanhã define rumo do transporte coletivo em PG

  A Viação Campos Gerais comunicou o Tribunal Regional do Trabalho que o Sintropas, sindicato que representa a categoria de trabalhadores da… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEducaçãoPonta Grossa

PG define data para volta às aulas presenciais na rede municipal

Dando sequência ao plano de retorno gradativo às atividades presenciais em Ponta Grossa, os alunos cujas famílias optaram pelo sistema híbrido de… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp