Novo sucesso da Netflix, “Pedaço de Mim” é inspirado em história real
Famosos Lazer e Entreterimento

Novo sucesso da Netflix, “Pedaço de Mim” é inspirado em história real

17/07/2024 | 20:45 Por Eduarda Malucelli Modificado em 17, julho, 2024 8:07

 

O melodrama “Pedaço de Mim” é o mais recente sucesso da Netflix, alcançando o primeiro lugar no Top 10 global da plataforma em séries de língua não inglesa. Estrelado por Juliana Paes e Vladimir Brichta, o drama é baseado em uma história real que ocorreu nos Estados Unidos em 2009.

A criadora do melodrama, Angela Chaves, confirmou ao jornal O Globo que a série é baseada em um fato real, embora não tenha especificado qual caso. “Li em um jornal a notícia de que uma americana teve filhos gêmeos de pais diferentes há bastante tempo e guardei essa história no meu baú. Gosto de ter um baú de histórias com recortes de jornais, o que hoje em dia já virou arquivo de computadores”, disse ela, na ocasião.

Segundo a coluna É Tudo História, da Veja, a história retratada na série seria de Mia Washington, que em 2009 deu à luz dois meninos com uma diferença de 7 minutos entre eles. À medida que cresceram, as diferentes fisionomias dos bebês levaram a mãe, residente em Dallas, Texas, a suspeitar da paternidade. Um teste de DNA revelou que um dos filhos era do seu marido e o outro de uma relação extraconjugal. O marido de Mia a perdoou pela traição e assumiu as duas crianças.

A série liderou o Top 10 global de séries de língua não inglesa na Netflix. No Brasil, Argentina, Bolívia, Equador, México e Paraguai, ficou em primeiro lugar. Na Itália e Portugal, alcançou a segunda posição, e na França, a terceira. A trama acompanha Liana, que engravida de dois homens diferentes ao mesmo tempo e enfrenta decisões que podem assombrá-la para o resto da vida, além de esconder segredos para seguir em frente. O elenco conta com Juliana Paes, Vladimir Brichta e Felipe Abib.

 

Com informações: Portal Rádio Itatiaia

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!