Uma aluna, cuja idade não foi revelada pelas autoridades, foi vítima de assédio nos últimos dias em um possível colégio cívico-militar- informação não confirmada ainda pelo Núcleo Regional de Educação (NRE), em Ponta Grossa.
Segundo informações extraoficiais, o caso teria envolvido um militar da reserva, que atua como colaborador do colégio, durante uma viajem dos aluno a um ponto turístico em Curitiba. Ainda conforme apurado, o colaborador teria importunado a vítima, o que o deixa como suspeito de um caso de assédio sexual.
Nota
“A situação foi reportada ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa na última quarta-feira (19), que imediatamente afastou o denunciado de suas atividades. Na quinta-feira (20) foi mobilizado equipes do departamento de Direitos Humanos, da Ouvidoria e da Coordenação de Processo Administrativo Disciplinar do NRE à escola, para oitiva e apuração dos fatos junto à direção da instituição.
Caso reste comprovada a alegação relatada, os devidos encaminhamentos disciplinares serão conduzidos em relação ao colaborador alvo da denúncia”.