DestaquesGeralPolicialPonta Grossa

Nucria atende em média 40 crianças vitimas de violência no âmbito familiar em PG

Foto: Reprodução

 

O caso do menino Henry Borel de 4 anos, no dia 8 de março, é um alerta sobre o tema que precisa de maior reconhecimento, debates e denuncias: violência em crianças e adolescentes. Os agressores, nesse caso são pessoas do circulo familiar. Adultos em que a criança deveria ter confiança e receber atenção são os principais autores. E como saber se uma criança está passando por uma situação de violência física, psíquica? O que fazer para ajudar?

Um levantamento feito pelo TJPR revela que as meninas são as maiores vítimas de violência, representando um percentual de 63% das ocorrências. No caso de meninas, o que chamam a atenção são os dados de ameaça e crimes sexuais, com maior destaque para o crime de estupro de vulnerável. Em Ponta Grossa entre o 1° de janeiro de 2020 e 31 de janeiro de 2021 foram registrados 902 casos de crimes contra crianças e adolescentes.

Perfil dos agressores

Segundo os números do Comitê Protetivo o perfil dos agressores são 76% homens e 24% mulheres. O estudo revela que a baixa escolaridade é um fator comum entre os agressores. Quase metade tem ensino fundamental incompleto. A maior parte tem idade entre 18 e 29 anos.

Em Ponta Grossa

Segundo a psicóloga Simone Sanson Silva, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes, devido a pandemia os atendimentos ocorrem com apenas uma criança por período, sendo manhã e tarde, sempre por agendamento, mas salienta que sempre tem mais casos durante o dia, além de abuso sexual e violência física.

Comentários
Posts relacionados
EconomiaGeral

Gasolina tem alta e começa a semana com o litro a R$ 6,099

Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG registra 7 óbitos por Covid-19 nesta segunda-feira

Ponta Grossa registra 121* novos casos de Covid na cidade. No total são 36.877 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Geral

Saiba como fica a previsão do tempo durante a semana em PG

Neste momento (18h) faz 18ºC em Ponta Grossa. Está segunda-feira (17) teve o sol entre algumas nuvens em boa parte do dia…. Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp