A Polícia Civil através do Nucria de Ponta Gossa, deu cumprimento nesta manhã a um mandado de busca e apreensão numa residência no bairro Boa Vista visando a apreensão de narguilé e cigarros eletrônicos que estariam sendo utilizados por duas irmãs adolescentes.
A investigação visando a apuração do crime de fornecimento de substância que cause dependência física e psíquica à criança ou adolescente, previsto no art. 243 da Lei 8.069/90 iniciou-se a partir do recebimento de vídeos onde as adolescentes aparecem fazendo o uso dos dispositivos com o conhecimento e na presença dos genitores, o que acarretará a responsabilização dos mesmos.
Durante a busca foi localizado em um dos cômodos da residência o “narguilé” que aparece nas imagens.
Na ocasião, os genitores das adolescentes foram intimados para comparecerem na Unidade Policial e serem interrogados sobre o crime.
De acordo com a Delegada Ana Paula Cunha Carvalho a venda, entrega ou fornecimento ainda que gratuita de substâncias que causem dependência à crianças e adolescentes configuram o crime acima mencionado e geram a efetiva responsabilização dos adultos que realizam as ações já elencadas, os quais poderão ser condenados a pena de até 4 anos de prisão.