Ricardo Nunes sela aliança ao aceitar vice indicado por Bolsonaro
Política Vitrine

Ricardo Nunes sela aliança ao aceitar vice indicado por Bolsonaro

20/06/2024 | 13:31 Por Redação MZ

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), selou a aliança com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao confirmar Mello Araújo como candidato a vice na chapa que vai disputar a reeleição. O nome dele foi carimbado durante jantar, na noite de ontem (19), no Palácio dos Bandeirantes, com a presença de integrantes de onze partidos que apoiam Nunes.

O nome Mello Araújo deve ser oficializado na sexta-feira (21). O responsável pelo anúncio será o governador Tarcísio de Freitas. Coube a ele a missão de colocar o nome de Mello Araújo para avaliação dos demais.

Sob reserva, o presidente de um dos partidos relatou houve reconhecimento das dificuldades da indicação e que outros nomes poderiam ocupar a vaga. No entanto, houve o entendimento de que, neste momento, é a melhor alternativa.

A avaliação é de que Mello Araújo tem potencial para estancar a sangria provocada pela entrada de Pablo Marçal (PRTB) na disputa. Pesquisas demonstram que o coach tem puxado votos da extrema direita.

O marqueteiro de Nunes, Duda Lima, teria dito que seria preciso “carregar” Mello Araújo “nas costas”. Para os aliados do prefeito, após anunciar a vice e neutralizar Marçal, a campanha precisa focar na amplitude da aliança ao explorar a participação de partidos que apoiam o presidente Lula e tem assento em ministérios.

637 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!