Em entrevista na última segunda-feira à (31) CNN, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, saiu mais uma vez em defesa do presidente de Honra do Partido, Jair Messias Bolsonaro. Sobre a inelegibilidade dele, Costa Neto reiterou que “nunca viu alguém ser condenado sem mandato”.
“Condenaram o Bolsonaro sobre uma fala dele. Já vi pessoas serem condenadas no Brasil, mas sem mandato nunca vi na história. O governo de Bolsonaro foi um governo sério, nunca fez nada errado. Pelo contrário, deixou o Brasil em excelentes condições. Isso nós vamos tentar nos órgãos internacionais, para mostrar que o pessoal do Poder Judiciário no Brasil agiu erradamente”, respondeu ao ser questionado sobre o que o PL tem feito após a decisão do TSE que tornou o ex-chefe do Executivo inelegível.
A articulação na disputa pela prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024 foi também abordada pelos apresentadores durante a entrevista. Costa Neto disse que não há um nome definido, mas que o partido vai prosseguir apostando num candidato de direita. “Não temos um novo candidato com potencial, estamos estudando ainda. Vamos construir candidatura de centro, para deixar definitivamente São Paulo em boas mãos. Queremos ganhar a eleição, São Paulo é uma cidade importante para o país”, explicou.
“Quanto ter outros candidatos no lugar do Bolsonaro, isso está muito longe ainda. Ninguém pensou nisso. Quem vai ter que decidir isso é o próprio Bolsonaro, porque ele é que representa hoje a opinião pública de direita no Brasil”, acrescentou.
Outro assunto discutido no diálogo foi o posicionamento do PL nas votações dentro do Congresso Nacional. Interrogado sobre divergências na votação da Reforma Tributária, o presidente da legenda respondeu que haverá dificuldade para aprovação no Senado, e defendeu a necessidade de uma discussão para fazer as alterações que precisam.
“Não podemos votar a Reforma Tributária como está, atropelaram na Câmara, não se discutiu lá uma reforma tão importante como essa, e isso precisa de uma grande mudança no Senado Federal, acho que lá nós vamos ter tempo para isso, nosso pessoal vai se posicionar. Temos que discutir e fazer as alterações necessárias, tem vários seguimentos da sociedade, empresários, trabalhadores, que não estão contentes com a reforma”, declarou ao afirmar que quando for propostas que defendem a posição da direita, o PL votará a favor. “Quando for da nossa defesa, família, liberdade, que todos já sabem, nós vamos ter 99 votos a favor”, pontua.
Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew of any
widgets I could add to my blog that automatically
tweet my newest twitter updates. I’ve been looking for a
plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would have some experience with something like
this. Please let me know if you run into anything.
I truly enjoy reading your blog and I look forward
to your new updates.
Feel free to visit my page – Cystal