Nesta quarta-feira (23), Jair Messias Bolsonaro recebeu uma visita que não agradou aos amigos e aliados, uma oficial de justiça. A profissional tinha como objetivo comunicar formalmente ao ex-presidente sobre a abertura do processo, no STF, pelo julgamento de tentativa de golpe de Estado.
Bolsonaro está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a presença da Oficial de justiça gerou revolta em aliados, que disseram que tal intimação poderia esperar.
Em nota o Superior Tribunal Federal (STF) disse em nota que todos os réus já foram citados e que a divulgação de live do ex-Presidente na ultima terça-feira (22), mostra a possibilidade da intimação dele.
“A citação dos réus (Núcleo 1) informando o início da ação penal e a intimação para apresentação de defesa foram determinadas em 11 de abril. Todos os réus já haviam sido citados entre os dias 11 e 15 de abril.”
“Em virtude da internação do ex-Presidente Jair Bolsonaro, foi determinado que se aguardasse uma data adequada em que pudesse, normalmente, receber o oficial de Justiça. A divulgação de live realizada pelo ex-Presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4).”
Informações: Metrópoles