CoronaEsporteMundo

Olimpíadas: Policial que ajudou em revezamento é infectado com covid-19

Olimpíadas de Tóquio (Imagem: Divulgação/twitter)

 

Um policial que trabalhou durante o revezamento da tocha da Olimpíada de Tóquio se tornou o primeiro participante do evento a ser diagnosticado com covid-19, disseram os organizadores nesta quinta-feira (22).

O agente de cerca de 30 anos foi infectado com o vírus depois de trabalhar no revezamento no município de Kagawa, localizado em Shikoku, ilha do sul do Japão, informou a Tóquio 2020 em um comunicado.

Ele direcionou o tráfego na cidade de Naoshima no sábado e teve febre no domingo, noticiou o jornal Asahi, citando organizadores e a polícia municipal. Segundo a reportagem, ele usou máscaras e não teve contato com os corredores.

Separadamente, dois corredores, uma personalidade da televisão e um ex-atleta olímpico desistiram de uma etapa do revezamento a ser realizada no município de Tottori, no oeste japonês, no mês que vem, noticiou a emissora pública NHK.

O apoio público aos Jogos minguou devido ao temor de que o evento agrave as infecções pela covid-19, que assolam o país com uma quarta onda. O governo do Japão deve declarar um estado de emergência, o terceiro do último ano, nos grandes centros populacionais de Tóquio e Osaka nesta semana.

Já adiada em um ano, a Olimpíada deve começar em 92 dias. Autoridades olímpicas e governamentais disseram que um novo adiamento está fora de questão.

Agência Brasil

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Corinthians sofre goleada e está eliminado da Sul-Americana

O Corinthians perdeu para o Peñarol Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Em meio a protestos na Colômbia, Atlético vence América e se classifica

Enquanto fortes protestos entre manifestantes e policiais aconteciam do lado de fora do estádio, o Atlético Mineiro vencia o América de Cali… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Grêmio bate Lanús e encaminha vaga nas oitavas da Sul-Americana

O Grêmio derrotou o Lanús (Argentina) por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (13) em Porto Alegre, e deixou bem encaminhada… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp