A partir desta segunda-feira (17), o Brasil enfrenta a terceira onda de calor de 2025, que deve impactar principalmente os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a onda de calor pode se expandir para Goiás e Bahia nos próximos dias.
No estado de São Paulo, a Defesa Civil emitiu um alerta de temperaturas extremas até a quarta-feira (19). Algumas áreas podem registrar máximas de até 38°C. A cidade de São Paulo, por exemplo, pode alcançar a maior média de temperatura do ano, superando o recorde anterior de 33,6°C, registrado em 22 de janeiro. Esse dado é do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
Já no Rio de Janeiro, a prefeitura fez um alerta para uma sequência de dias de calor intenso. Na segunda (17) e terça-feira (18), as temperaturas podem atingir picos de 42°C, com mínimas de 22°C. Entre quarta (19) e quinta-feira (20), o termômetro pode marcar 39°C, com mínimas de 20°C. A cidade carioca corre o risco de bater o recorde de temperatura mais alta do mês de fevereiro, superando os 41,8°C registrados em Irajá no ano passado.
Essa é a terceira onda de calor que atinge o país em 2025. A primeira aconteceu entre os dias 17 e 23 de janeiro, no Rio Grande do Sul. A segunda onda, com temperaturas extremas, afetou o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com um alerta vermelho do Inmet entre os dias 2 e 12 de fevereiro.
I loved as much as you will receive carried out right here The sketch is tasteful your authored subject matter stylish nonetheless you command get got an edginess over that you wish be delivering the following unwell unquestionably come further formerly again as exactly the same nearly very often inside case you shield this hike