O Corinthians volta à sua casa neste sábado (18) para mais um compromisso do Campeonato Brasileiro. Às 18h30, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Atlético-MG pela 29ª rodada do Nacional. A partida será transmitida pela plataforma Amazon Prime.
A equipe corinthiana teve dois dias de preparação para este jogo. Os comandados do técnico Dorival Júnior concluíram os preparativos na tarde desta sexta-feira (17), no CT Dr. Joaquim Grava.
Após uma ativação na academia e o aquecimento no campo, o elenco do Timão realizou um exercício tático de dez contra dez. Depois deste momento, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Santos retornaram para a parte interna do CT para uma outra atividade regenerativa. Os demais atletas permaneceram no gramado para um trabalho de construção ofensiva e finalização. Um complemento de finalização também foi aplicado na parte final do treino.
O Timão contará com o retorno do técnico Dorival Júnior no comando da equipe à beira do gramado após cumprir dois jogos de suspensão. O goleiro Hugo Souza e o lateral-esquerdo Matheus Bidu também voltam depois de não jogarem na última rodada por conta do terceiro cartão amarelo.
O zagueiro Félix Torres e o atacante Romero também estão à disposição depois de servirem as Seleções do Equador e do Paraguai, respectivamente, na Data FIFA.
O zagueiro Gustavo Henrique é desfalque certo para o duelo. O defensor levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprirá suspensão automática.
Pronto para o retorno, o lateral Matheus Bidu enxerga essa rodada como fundamental para que o Timão suba de posições na tabela. O Corinthians soma 33 pontos na 13ª colocação.
“Esperamos um duelo extremamente difícil. Mas vale lembrar que a gente precisa reagir no Brasileiro. Se Deus quiser, vamos sair vitoriosos para saltar na tabela. Sabemos que o adversário tem muita qualidade, mas daremos nosso melhor para sair vitoriosos”, compartilhou Bidu.
No primeiro turno do Brasileirão, Corinthians e Atlético empataram em 0 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte. O último encontro na Neo Química Arena, pelo Brasileiro de 2024, também terminou empatado sem gols.