O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (23) para mais um compromisso do Campeonato Brasileiro. Às 19h30, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Cruzeiro pela 16ª rodada do Nacional. A partida será transmitida pelos canais Premiere e Record, pela CazéTV no YouTube, e pelas plataformas R7 e PlayPlus.
A equipe corinthiana concluiu a preparação para enfrentar o adversário mineiro na manhã desta terça-feira (22), no CT Dr. Joaquim Grava. O dia iniciou com um vídeo de instruções táticas para o elenco. Após uma atividade de força na academia e o aquecimento no gramado, o técnico Dorival Júnior comandou um exercício tático em campo reduzido e outro trabalho tático estratégico. Jogadas de bola parada também foram trabalhadas.
Com 19 pontos na décima posição, o Timão chega nessa rodada em busca da sexta vitória. Para superar o Cruzeiro, líder com 33 pontos, o zagueiro André Ramalho quer o Corinthians impondo o ritmo de jogo desde o apito inicial da partida.
“Temos que mostrar nossa força dentro de casa, principalmente. Sempre foi uma força do Corinthians. Já provamos, em diversos momentos, que qualidade a gente tem, que capacidade a gente tem. Precisamos aplicar isso. Colocar em prática desde o primeiro minuto de jogo para que a gente consiga se impor sobre o adversário, nesse caso o Cruzeiro. Sabemos da qualidade do oponente, obviamente, mas temos totais condições de vencer esse jogo. Para isso, temos que deixar tudo dentro de campo”, compartilhou o defensor.
O técnico Dorival Júnior não contará com o volante Raniele nesta rodada. O atleta levou o terceiro cartão amarelo na última partida e cumprirá suspensão automática. Por outro lado, o lateral-direito Matheuzinho retorna após ter cumprido suspensão no clássico.
O meia Maycon, com lesão no músculo posterior da coxa direita, e o lateral Hugo, que se recupera de cirurgia para correção de uma hérnia inguinal, estão no departamento médico. O atacante Yuri Alberto segue em fase de transição física.
A última partida entre Corinthians e Cruzeiro foi pelo Brasileirão 2024. Na ocasião, pela 34ª rodada, o Timão venceu o jogo por 2 a 1 com gols de Memphis Depay e Yuri Alberto.