A Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil realizaram, na manhã desta quarta-feira (19), uma operação conjunta que resultou na apreensão de mais de R$ 100 mil em mercadorias estrangeiras e contrabandeadas.
A ação envolveu equipes da Divisão de Inteligência e Apoio Técnico (DIAT) e dos grupamentos de Operações Especiais (GOE) e Operações com Cães (GOC-K9) da GCM e do setor operacional da Polícia Civil.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, após informações recebidas pela Guarda Civil Municipal sobre um possível depósito de armas e produtos de origem estrangeira, foi dado início a uma ação de inteligência integrada com a Polícia Civil que culminou na expedição de mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta manhã.
Durante a operação, uma pessoa foi presa pelos crimes de contrabando e descaminho. Mais de R$ 100 mil em mercadorias foram apreendidas, incluindo cigarros eletrônicos de venda proibida no Brasil, smartphones e perfumes de origem estrangeira.
Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, a operação de hoje reforça a importância do trabalho integrado entre as instituições.
“A operação de hoje demonstra, que cada vez mais, estão sendo fortalecidos os trabalhos de maneira integrada, com nossas equipes compartilhando não só informações de inteligência, mas também atuando em conjunto na parte operacional”, comenta Guilherme Rangel.
Its like you read my mind You appear to know a lot about this like you wrote the book in it or something I think that you could do with some pics to drive the message home a little bit but instead of that this is fantastic blog An excellent read I will certainly be back