Paraná Vitrine

Operação Maré Alta intensifica ações policiais no litoral do Paraná

02/10/2021 | 15:46 Por Nara Souza Modificado em 02, outubro, 2021 3:46

A Polícia Militar (PM) deu início na última semana à operação Maré Alta. Com isso, diversas equipes estão no Litoral para reforçar o policiamento preventivo e promover abordagens de pessoas e veículos. Os primeiros sete dias de trabalho resultaram em cinco prisões e apreensão de três armas de fogo.

A coordenação da operação é do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), que pertence ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM). Unidades especializadas da corporação, como o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), ajudam a compor o efetivo.

A operação também conta com apoio da Guarda Civil Municipal de Paranaguá (GUAMUPA), tanto no patrulhamento motorizado quanto nas abordagens e vistorias.

O Comandante do 1º CRPM, coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, disse que a operação é um esforço conjunto das forças de segurança para diminuir os homicídios, principalmente em Paranaguá. “A primeira semana de operação foi muito produtiva pela apreensão de armas de fogo e prisão de alguns foragidos”, explicou.

Cerca de 400 pessoas e 200 veículos foram abordados nos sete municípios litorâneos, que resultaram, além das prisões, em um encaminhamento para confecção de Termo Circunstanciado, um adolescente apreendido, 11 veículos recolhidos ao pátio e 12 Autos de Infração de trânsito lavrados. Os militares estaduais apreenderam 66 gramas de cocaína, 367 gramas de crack e 56 gramas de maconha.

Em uma das situações, os policiais abordaram um veículo no município de Matinhos, na segunda-feira (27), e encontraram munição. Na casa do motorista a equipe policial localizou mais oito munições, uma pistola, R$ 852,00 em dinheiro e um celular. Na quarta-feira (29), os militares estaduais prenderam um homem e apreenderam 1,7 mil pedras de crack, 196 porções de maconha e quatro embalagens de cocaína.

Os trabalhos devem continuar no mesmo ritmo até o início da temporada de verão. “Teremos um grande contingente policial durante o verão, inclusive com o Regimento de Polícia Montada, para assegurar a tranquilidade da população litorânea na época mais importante do ano para a região”, disse.

DENÚNCIAS – A população pode contribuir com as ações da Polícia Militar denunciando crimes e pessoas procuradas pela Justiça através do Disque Denúncia 181, o qual preserva o anonimato do denunciante, ou por meio do telefone de emergência 190. As informações são importantes para auxiliar as equipes policiais nas abordagens.

Fonte Polícia Militar do Paraná (PMPR)

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!