O Operário Ferroviário anunciou na manhã desta segunda-feira (2) a saída do goleiro Rafael Santos, 35 anos, que encerra seu ciclo no clube após duas temporadas marcantes. A notícia foi divulgada nas redes sociais oficiais do clube.
“Desde sua chegada, Rafael demonstrou comprometimento, talento e liderança. Ele foi essencial em momentos decisivos, marcando seu nome na história do clube e ganhando o carinho e a admiração da torcida alvinegra,” destacou o clube.
A nota do Operário agradeceu a dedicação do goleiro e as conquistas compartilhadas, que ajudaram a fortalecer o legado do Fantasma. “Desejamos sucesso nos próximos desafios. Que a nova etapa seja marcada por realizações à altura de sua dedicação e talento,” acrescentou a nota.
Em 2024, Rafael Santos atuou em 48 partidas pelo time e, em 2023, foram 36 jogos. Sua partida deixa um legado de importantes contribuições para o clube e uma torcida que sempre o lembrará com carinho. O time e o goleiro ainda não informaram qual será o próximo clube que ele vai atuar.
Rafael Santos também realizou uma postagem em seu Instagram, agradecendo o carinho e a confiança da torcida nesse período. Ele disse que vai continuar torcendo pelo time de Ponta Grossa.
Carreira
O arqueiro iniciou sua trajetória no Corinthians, em 2008. Na época, fez parte do elenco campeão brasileiro da Série B, assim como da Copa do Brasil e o Campeonato Paulista no ano seguinte. No time paulista, ele disputou 12 jogos entre os anos de 2008 e 2011, quando encerrou seu contrato. Ele também já atuou em outros clubes paulistas, como o Guarani e a Portuguesa. Antes de vir ao Operário, estava no time do Tombense (MG).
imagem: reprodução/redes sociais