Chapecoense e Operário se enfrentam hoje (17), às 21h, pela décima primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo promete agitar a Arena Condá, em Chapecó, com ambos os times buscando consolidar suas posições na tabela.
O Fantasma vem de uma excelente sequência de três vitórias consecutivas, a última delas frente ao Santos, em casa, por 1 a 0. Com 18 pontos, o Fantasma é o quinto colocado e está na cola do G-4. Para o confronto contra a Chapecoense, o técnico operariano avalia realizar mudanças na equipe, principalmente no meio-campo, com Vinicius Diniz podendo ocupar a vaga de Índio. Marco Antônio e Ronald são opções adicionais para fortalecer o setor ofensivo.
Provável escalação do Fantasma para o jogo inclui Rafael Santos no gol; Ocampos, Joseph, William Machado e Pará na defesa; Jacy, Vinicius Diniz (ou Índio) e Pedro Lucas (ou Marco Antônio) no meio-campo; e Rodrigo Rodrigues, Daniel e Maxwell (ou Ronald) no ataque. O time terá desfalques importantes, como Felipe Augusto, Sávio, Pacheco e Guilherme Pira, todos no departamento médico.
Vinicius Diniz, Maxwell e Ronaldo estão pendurados e precisarão ter cuidado com cartões amarelos.
Chapecoense
A Chapecoense chega embalada pela vitória conquistada sobre o Amazonas, em Manaus, por 1 a 0, encerrando uma sequência de sete rodadas sem vencer. Atualmente, o Verdão do Oeste ocupa a 12ª posição na classificação, somando 14 pontos.
Arbitragem
A arbitragem do jogo será comandada por Arthur Gomes Rabelo, do Espírito Santo, com assistência de Fabiano da Silva Ramires e Guthieri Javarini Rodrigues, ambos também do ES. Julio Cesar Pfleger, de Santa Catarina, será o quarto árbitro.