Operário e o Ituano se enfrentam em partida marcada às 21h de hoje (15) no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, dando início à 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o Operário ocupa a oitava posição na tabela, com 29 pontos, e busca se aproximar do G4 após uma recente derrota para o Avaí por 1 a 0 fora de casa. O time confia em seu desempenho em casa, onde só sofreu uma derrota em nove jogos nesta Série B, para retomar o caminho das vitórias.
Por outro lado, o Ituano chega com um moral um pouco mais elevado após vencer a Chapecoense na última rodada. A equipe, que está na penúltima colocação com 16 pontos, reduzindo para seis pontos a distância da zona de rebaixamento, tentará conquistar um resultado positivo fora de casa, algo que não acontece há quase um ano.
Para este confronto, o Fantasma tem algumas dúvidas em relação à formação. Na lateral, Sávio e Thiago Oleques disputam a vaga. No ataque, Maxwell pode ser substituído por Rodrigo Rodrigues devido a dores sentidas na última partida, e Ronaldo e Daniel Lima estão na disputa para a posição de centroavante. Na lateral esquerda, Pará retorna após suspensão para reassumir a titularidade.
A provável escalação do time de Ponta Grossa é: Rafael Santos; Sávio (ou Thiago Oleques), Joseph, Willian Machado e Pará; Jacy, Índio e Dudu Scheit; Maxwell (ou Rodrigo Rodrigues), Felipe Augusto e Daniel Lima (ou Ronaldo).
A arbitragem do jogo será conduzida por Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), com Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Leirson Peng Martins (RS) como assistentes. O quarto árbitro será Andre Ricardo Martins (PR) e o VAR ficará a cargo de Caio Max Augusto Vieira (RN).