Na tarde deste sábado (29), o Estádio Germano Krüger, em Vila Oficinas, será palco de uma grande decisão: Operário Ferroviário e Maringá se enfrentam a partir das 16h para decidir quem levanta o troféu do Campeonato Paranaense de 2025.
Após o empate por 2 a 2 no jogo de ida, realizado no dia 22 de março em Maringá, a disputa está completamente aberta. Se a partida terminar empatada novamente no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. A equipe que vencer no tempo regulamentar se consagrará campeã.
Para o Operário Ferroviário, chegar à decisão em casa é um feito histórico. O clube tem a chance de conquistar o bicampeonato estadual, dez anos após a histórica vitória sobre o Coritiba, que lhe garantiu o título de 2015. A cidade de Ponta Grossa vive uma verdadeira euforia, com uma atmosfera de otimismo tomando conta da população.
Provável time
O treinador Bruno Pivetti aguarda a confirmação da disponibilidade do volante Jacy, que foi vetado no aquecimento do jogo de ida devido a uma entorse no tornozelo. Caso Jacy não tenha condições de jogo, as opções para a sua vaga são Fransérgio e Índio.
Além disso, o volante Neto Paraíba e o atacante Mingotti, que haviam saído de campo com dores musculares, já estão recuperados e à disposição para a final.
A provável escalação do time para o confronto decisivo deve ser: Elias no gol; Diogo Mateus (ou Thales Oleques), Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano na defesa; Fransérgio (ou Jacy ou Índio), Neto Paraíba e Boschillia no meio-campo; Allano, Mingotti e Rodrigo Rodrigues no ataque.