O Operário Ferroviário assegurou sua classificação para a fase eliminatória do Campeonato Paranaense ao empatar em 1 a 1 com o Foz do Iguaçu, na tarde deste sábado (24), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A partida, válida pela 6ª rodada da competição, contou com a presença de pouco mais de 3,7 mil torcedores.
O Fantasma começou pressionando e criou diversas oportunidades com Boschilia, Moraes e Léo Gaúcho, mas não conseguiu abrir o placar. Aos 33 minutos, o Foz aproveitou sua primeira chegada ofensiva: Hiago serviu Vinícius Peixoto, que bateu no canto para marcar o gol dos visitantes. No segundo tempo, o Operário manteve a pressão e chegou ao empate aos 17 minutos. Após escanteio, Aylon aproveitou rebote do goleiro e deixou tudo igual. Aos 25, Léo Gaúcho chegou a balançar as redes de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento.
Com o resultado e as derrotas de Andraus e Galo Maringá, o Operário terminou a primeira fase na 4ª colocação do Grupo B, com 5 pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas).
Agora, o Fantasma segue para o mata-mata do Campeonato Paranaense, em busca de uma campanha mais consistente na fase decisiva.





