Fantasma busca o empate na etapa final e mantém viva as chances de classificação dos paranaenses
São José-RS e Operário-PR empataram em 1 a 1, neste sábado, no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, pela 5ª rodada da segunda fase da Série C do Brasileirão. O Zeca saiu na frente ainda no primeiro tempo, com um gol de Thiago Santos.
Na análise do GE, o Fantasma empatou na segunda etapa, em cobrança de pênalti convertida por Felipe Augusto. Com o resultado, as duas equipes permanecem fora da zona de acesso para a Série B, a uma rodada do fim do quadrangular.
A primeira metade da partida foi de poucas chances claras de gol. Apesar da pouca inspiração, o Zeca foi mais efetivo e criou as chances mais claras. Em uma dessas chances, aos 45 minutos do primeiro tempo, Thayllon achou Thiago Santos livre na área e o camisa 19 não perdoou.
O São José-RS começou o segundo tempo melhor e teve ao menos duas grandes oportunidades para ampliar o placar. Com os despedícios do ataque do Zeca, a máxima “quem não faz, leva” deu as caras no Passo d’Areia e Felipe Augusto, de pênalti, deixou tudo igual no placar. No último lance do jogo, Pará cobra falta da entrada da área e ela explode no travessão.