Esporte

Operário Ferroviário: Atletas das categorias de base retomam círculo de práticas restaurativas

Círculo de Práticas Restaurativas (Imagem: Divulgação/OFEC)

 

Os atletas das categorias Sub-17 e Sub-19 do Operário Ferroviário retomaram, nessa terça-feira (16), o círculo de práticas restaurativa. A atividade é realizada desde 2020 por videoconferência e visa proporcionar o diálogo sobre diversas questões.

Durante o círculo dessa semana, os atletas puderam expor o que estão sentindo em relação ao cenário da Covid-19: falaram sobre com o que se preocupam, do que sentem falta, os vícios adquiridos no período de isolamento e como podemos enfrentar tudo isso de forma saudável e responsável. O diálogo proporcionou a reflexão sobre atitudes, pensamentos e escolhas, ou seja, puderam repensar a forma em que estão enfrentando o isolamento social.

A atividade é realizada periodicamente por facilitadores do Instituto Mundo Melhor e coordenada pela pedagoga Adriane Presaniuk e pelo psicólogo Marcos Martinez, das categorias de base do Operário. Os encontros, realizados atualmente por chamada de vídeo, visam auxiliar os atletas e suas famílias a desenvolverem o trabalho em equipe, melhorarem a convivência nos diversos ambientes, lidarem com os desafios da carreira profissional e da vida escolar e pessoal, bem como expor suas opiniões e sentimentos.

A pedagoga Adriane explicou a importância da atividade. “O círculo é um espaço de diálogo, no qual os atletas podem discutir e refletir problemas ocorridos no dia a dia. Muitos deles tem se mostrado ansiosos pelo retorno das atividades, de treino, o que acaba afetando a sua saúde física e mental. Então, proporcionar esses momentos a eles nesse período ajuda a solucionar problemas e conflitos emocionais por meio do diálogo com os seus colegas”.

As categorias de base do Operário estão com as atividades presenciais suspensas e os atletas estão realizando treinamentos em casa com supervisão das comissões técnicas por videoconferência. Além dos treinos, eles também fazem cursos online, disponibilizados pelo Instituto Mundo Melhor, participam de atividades pedagógicas semanais e recebem atendimento psicológico também em videoconferência.

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Campeonato Paranaense realiza jogos de ida das quartas

Londrina e Cianorte. Empate em 1 a 1 no primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Paranaense. O duelo desta segunda-feira (17) foi… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Operário Ferroviário sofre derrota fora de casa no primeiro jogo das quartas

O Operário Ferroviário perdeu para o Azuriz, no Estádio Os Pioneiros em Pato Branco, na partida de ida das quartas de final… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

FPF altera data dos jogos de volta do Campeonato Paranaense

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) adiou em um dia,  os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense 2021…. Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp