DestaquesEsporte

Operário Ferroviário e FC Cascavel entram na décima rodada classificados

Logo Campeonato Paranaense (Imagem: Divulgação/FPF)

 

Depois da nona rodada do Campeonato Paranaense, duas equipes definiram a classificação para as quartas de final. O Operário Ferroviário venceu o Cianorte e o  FC Cascavel bateu o Toledo. Assim já garantiram seus lugares no mata-mata com duas partidas de antecedência.

O Fantasma, que está na Série B do Campeonato Brasileiro, lidera com 17 pontos ganhos e apenas duas derrotas sofridas. Em segundo lugar aparece o FC Cascavel, que já foi líder no início do torneio e ainda faz boa campanha, com 15 pontos e não podem mais ser alcançados pelos times fora do G8. O Maringá, nono colocado, chega também a 15 pontos se ganhar as duas partidas restantes da fase de classificação, mas perde no número de vitórias para o time cascavelense.

Os três clubes da Capital tropeçaram bastante até agora, embora estejam todos na zona de classificação e ainda precisando somar pontos nas últimas rodadas para se classificarem.

O Paraná está em terceiro lugar, com 14 pontos e vem de vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o lanterna Cascavel CR no último sábado (8).

Com a mesma pontuação, mas pior saldo de gols, está o Athletico Paranaense, em sexto lugar na classificação. Priorizando a Copa Sul-Americana, vem fazendo jogos no Estadual com times alternativos e, assim, passou alguns apuros. Porém, agora já tem quatro pontos de vantagem sobre o Maringá, nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação. Restando mais duas rodadas para o final desta fase, está com a vaga bem encaminhada.

Já o Londrina, que ganhou as últimas duas partidas, fecha hoje a zona de classificação e tem que conquistar mais quatro pontos contra Athletico e FC Cascavel para não depender de ninguém. Porém, a vaga pode vir em caso de vitória na próxima rodada e tropeço do Maringá com o Toledo.

Maringá, Toledo e Rio Branco ainda têm chances de classificação, mas não dependem apenas dos próprios resultados. Os times, assim como Cianorte e Londrina, ainda brigam para escapar do rebaixamento. Já o Cascavel CR não tem mais possibilidade de avançar ao mata-mata e vive situação muito complicada para evitar a queda.

10ª rodada do Paranaense:

Quarta-feira (12/05), às 15h30
Azuriz x Paraná
Coritiba x Cianorte
Athletico x Londrina
Maringá x Toledo
Operário x Cascavel CR
FC Cascavel x Rio Branco

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolicialPonta Grossa

Familiares procuram jovens de 13 e 17 anos que estão desaparecidas em Ponta Grossa

Familiares juntamente com o setor de Investigação da Polícia Civil de Ponta Grossa, procuram duas jovens que estão desaparecidas, desde o dia… Compartilhe isso:TwitterFacebook
BrasilDestaquesPolicial

Juíza declara como 'Inoportuno' pedido de cela separada para Lázaro Barbosa

Foi negado pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP-DF) a solicitação da Defensoria Pública do DF, a qual pedia para… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesSaúde

Trabalhadores do transporte coletivo receberão vacina contra covid-19

O Ministério da Saúde informou que os trabalhadores do transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso de passageiros serão contemplados na… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp