O Operário volta a campo hoje (24) para enfrentar o Guarani, às 19h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, em duelo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time paranaense busca reencontrar o caminho das vitórias após uma sequência irregular no segundo turno. Em oito jogos, o Fantasma somou apenas sete pontos, com duas vitórias: uma sobre a Ponte Preta, fora de casa, e outra contra o Coritiba, em Ponta Grossa. Na rodada anterior, o Operário perdeu por 2 a 1 para o Amazonas, com Maxwell sendo expulso.
O Guarani, que ocupa a lanterna da competição há 19 rodadas, chega para a partida embalado por uma vitória magra de 1 a 0 sobre o Mirassol, em Campinas. Com 24 pontos, o time de Allan Aal tenta engatar a segunda vitória consecutiva, mas enfrenta o desafio de melhorar seu desempenho fora de casa, onde sofreu duas derrotas seguidas, para América-MG e Paysandu.
Para o confronto, o técnico Rafael Guanaes terá baixas importantes no Operário. O zagueiro Willian Machado e o atacante Maxwell estão suspensos, mas o treinador terá à disposição o lateral Sávio, o volante Vinícius Diniz e o atacante Rodrigo Rodrigues, que retornam após cumprirem suspensão. As mudanças já certas no time titular incluem Joseph no lugar de Willian Machado, enquanto Rodrigo Rodrigues deve assumir a vaga de Nathan Fogaça no ataque.
O provável Operário para o jogo conta com: Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Joseph, Allan Godói e Pará; Índio, Jacy, Neto Paraíba (ou Felipe Augusto) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues e Vinícius Mingotti. No departamento médico, estão fora Rafael Santos, Talles, Alemão, Igor, Guilherme Azevedo e Filipe Claudino. Entre os pendurados, destacam-se Rafael Santos, Alemão, Santiago Ocampos, Rodrigo Lindoso e Filipe Claudino.
A arbitragem da partida será comandada por Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS), auxiliado por Fernanda Kruger (MT) e Luiz Fernando Viegas Colete (MS). Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) será o responsável pelo VAR.