O Operário Ferroviário está em negociação com o meio campista Gabriel Boschilia em busca de reforçar o elenco para a sequência da temporada. O atleta tem 28 anos, e mais recentemente estava no Győri ETO FC, da Hungria, porém acertou sua rescisão com o clube nesta quinta-feira (1). O atleta também possui interesse de outras equipes, portanto o Operário trata o negócio com cautela.
Gabriel Boschilia tem passagens por grandes clubes brasileiros, como São Paulo, Internacional e Coritiba, além de ter jogado na Europa por clubes como Mônaco e Nantes na França, e o Standard de Liège na Bélgica. Além disso, o jogador também tem em seu currículo alguns jogos pelas seleções de base do Brasil.
Em seu último clube, o jogador teve 14 partidas, sendo 4 como titular, com um gol e uma assistência em seu nome. Durante sua passagem pelo Coritiba em 2023, o jogador teve apenas 12 partidas disputadas, com três delas como titular, e um gol e uma assistência.
CONHEÇA O JOGADOR
Gabriel Boschilia é um meia armador que também pode jogar pelas pontas. É um jogador de qualidade técnica, bom passe e um jogador que organiza o meio de campo. O jogador não é um grande fazedor de gols, mas consegue controlar o ritmo do jogo e oferece mais qualidade com a bola no pé.
Contudo, Boschilia tem um infeliz histórico de lesões. Pelo Coritiba, foram 14 jogos perdidos por lesão. Pelo Internacional, a situação é ainda pior: foram 48 jogos perdidos em um período 214 dias afastado por conta de uma lesão no joelho.