Operário Ferroviário Ponta Grossa Vitrine

Operário-PR vence a Chapecoense pelo Brasileiro da Série B

27/06/2022 | 22:34 Por Fabiano Blageski Modificado em 27, junho, 2022 10:34

Após três partidas, o Operário-PR voltou a vencer na Série B 2022. Na abertura da 15ª rodada, o Fantasma bateu a Chapecoense por 2 a 1 no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa nesta segunda-feira (27). Willian Machado e Júnior Brandão marcaram para os paranaenses, enquanto Chrystian fez para o Verdão do Oeste.

A Chape jogou praticamente a segunda etapa inteira com um a menos após expulsão polêmica de Perotti aos 11 do segundo tempo. Mesmo assim, o time catarinense conseguiu um gol e chegou a assustar o goleiro Vanderlei, mas não evitou sua primeira derrota como visitante na competição.

Triunfo do Fantasma

A Chapecoense começou melhor e teve as primeiras oportunidades claras da partida. Aos 7, Reniê quase fez contra, mas parou em bela defesa de Vanderlei. Cinco minutos depois, Tiago Real teve uma chance incrível após bate-rebate na área e acabou acertando a trave.

Depois desse bom início do Verdão, o Operário conseguiu se estabelecer e equilibrou o jogo, terminando a primeira etapa com ligeira superioridade na posse de bola, apesar de menos finalizações – cinco a sete. Aos 33, o Fantasma conseguiu o gol. Após cobrança de escanteio de  Tomás Bastos, Willian Machado desviou de cabeça e abriu o placar.

O primeiro tempo foi marcado por três substituições por lesão: Matheus Bianqui entrou na vaga de Pablo Oliveira logo no início, no lado da Chape, enquanto Paulo Sérgio e Silvinho saíram contundidos no Operário, para as entradas de Júnior Brandão e Felipe Saraiva.

Já nos acréscimos, um desses reservas apareceu para ampliar a vantagem paranaense. Após lançamento de Pavani, Júnior Brandão antecipou a defesa e fez 2 a 0 para o Operário antes do intervalo.

No retorno da segunda etapa, logo aos 6, Perotti foi expulso após o árbitro ser chamado pelo VAR para analisar dividida com o goleiro Vanderlei. O juiz, inicialmente, nada havia marcado, mas deu vermelho direto para o atacante da Chape, que saiu indignado de campo.

Mesmo com um a menos, a Chape foi melhor até o fim da partida. O Operário não soube lidar com a situação, principalmente a mudança de esquema de três zagueiros para uma linha de quatro, e cedeu vários espaços para os catarinenses. Aos 16, após cruzamento de Marcelo Freitas, Chrystian ganhou de Fabiano e completou para o gol: 2 a 1.

Até o fim da partida, a Chapecoense teve várias chances em transição e assustou o goleiro Vanderlei, mas não conseguiu o segundo gol e acabou perdendo a segunda consecutiva na competição.

Classificação e próximos compromissos

Com 19 pontos, o Operário sobe para a oitava colocação do Brasileirão, três abaixo do G-4. Já a Chapecoense permanece com 15 e está na 14ª colocação, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

O Operário volta a campo na sexta-feira (1º) diante do Brusque , no Augusto Bauer, às 21h30. No mesmo dia, a Chapecoense recebe o Sampaio Corrêa, às 19h.

Receba atualizações em seu WhatsApp diariamente! Participe do grupo do Portal MZ Notícia

32 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!