DestaquesEsportePonta Grossa

Operário precisa vencer o Londrina hoje para avançar à final do Paranaense

Operário enfrenta o Cianorte (Fotos: Matheus Javorski/OFEC)

 

Operário Ferroviário volta a jogar pelo Paranaense. Nesta terça-feira (6), às 15h20, no Estádio Germano Krüger, o confronto será contra o Londrina, o jogo é válido pelo jogo da volta da semifinal. O primeiro confronto, que aconteceu no estádio do Café, o Londrina venceu o jogo por 1 a 0, o Fantasma precisa para avançar à final, no tempo regulamentar, vencer por mais de dois gols de diferença.

Em caso de vitória, por um gol de diferença, o Alvinegro leva a decisão para os pênaltis.

Retrospecto!
Em partidas oficiais, de 2012 até 2021, foram 15 jogos disputados, entre Campeonato Brasileiro da Série B e Campeonato Paranaense, com oito vitórias do Operário, dois empates e cinco derrotas, com 15 gols marcados e 11 sofridos.

Caminho até a semifinal!
Na primeira fase da competição, o Operário terminou na primeira posição, com 23 pontos, sete vitórias, dois empates e duas derrotas, com 21 gols marcados e três sofridos. Nas quartas-de-finais, a equipe de Ponta Grossa encarou o Azuriz, de Pato Branco. Na partida de ida, fora de casa, o duelo terminou em 1 a 0 para os mandantes. No duelo da volta, em Vila Oficinas, o resultado foi o mesmo, com gol anotado por Silva. Nas penalidades, o Alvinegro venceu por 4 a 3, avançando de fase.

O adversário terminou a primeira fase na 5ª posição, com três vitórias, sete empates e uma derrota. Na fase de mata-mata, enfrentou o Cianorte e classificou-se com 4 a 1 no placar agregado.

Desfalques e retornos
No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito), o meia Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) e o volante Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda) estão em transição com a preparação física. O atacante Ricardo Bueno (lesão muscular grau II anterior da coxa direita) está em tratamento com a fisioterapia.
Contratados após o prazo final das inscrições de atletas no Campeonato Paranaense, os jogadores Rodrigo Pimpão, Paulo Sérgio e Reniê não fazem parte do elenco para o duelo.
De fora do primeiro confronto, os atletas Simão, Leandrinho, Fabiano, Jean Carlo e Rafaell Oller estão recuperados da COVID-19 e podem ser escalados pelo treinador.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ OFEC

Posts relacionados
BrasilDestaquesEventos

Na noite desta sexta-feira (30) também poderá ser avistada a chuvas de meteoros. Tratam-se das Alfa Capricornídeas e Delta Aquáridas. Os meteoros,… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesEsporteOlimpíadas

Brasileira avança às quartas no boxe em Tóquio

Atual campeã mundial, a brasileira Beatriz Ferreira fez jus às expectativas de favoritismo na briga por medalha na Olimpíada de Tóquio (Japão)…. Compartilhe isso:Facebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Atualização: Acidente matou um homem e uma mulher em Castro-PR

As atualizações do acidente grave que ocorreu na manha de hoje (30), na PR 151, no Munícipio de Castro-PR, é de que… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp