Nesta sexta-feira, no Estádio Doutor Novelli Júnior, o Operário venceu o Ituano, por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da partida foram marcados por Ronaldo, ainda no primeiro tempo, e Ronald, novamente no apagar das luzes no último lance.
O Operário, com duas vitórias em dois jogos, soma seis pontos e avança à segunda colocação da competição nacional. Já o Ituano ocupa a lanterna da Série B, sem pontuar e com saldo negativo de quatro gols.
O Operário, volta à campo na próxima terça-feira (30), recebe o Grêmio, no Estádio Germano Kruger, às 20h, pela terceira fase da Copa do Brasil.
O Operário inaugurou o marcador aos 26 minutos do primeiro tempo. Felipe Augusto invadiu a área pela direita e chutou. A bola acabou sobrando nos pés de Ronaldo, que não perdoou e finalizou no cantinho de Jefferson, estufando as redes.
Pouco depois, aos 29, o Operário teve um gol anulado. Marcelo Cirino cravou, mas estava em posição irregular.
Nos acréscimos da etapa complementar, aos 53 minutos, o Operário ampliou sua vantagem. Após erro de domínio de bola da defesa do Ituano, Daniel Lima ficou com a sobra e acionou Ronald em velocidade. O jogador saiu sozinho, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes.