Operário e Azuriz se enfrentam neste domingo (04), às 16:00, no Estádio Germano Krüger, em jogo válido pela 5ª Rodada do Campeonato Paranaense 2024.
O Operário vive um momento difícil no campeonato, vindo de três derrotas consecutivas, o time do técnico Rafael Guanaes viu a pressão aumentar de vez depois da derrota para o Maringá por 1 a 0 na última quinta-feira. O Fantasma é o 10° colocado na classificação com apenas quatro pontos em quinze disputados, já são mais de 300 minutos sem se quer fazer um gol, tudo isso faz com que o jogo hoje seja importantíssimo, em casa de derrota o técnico Rafael Guanaes pode ser demitido do cargo.
Expectativa é que o lateral esquerdo Pará, possa retornar ao time, por outro lado o zagueiro Willian Machado que foi expulso contra o Maringá será desfalque.

Já o Azuriz, vem de um bom início de estadual e na última quinta-feira venceu o Coritiba por 1 a 0 dentro de casa, atualmente é o 4º colocado na classificação com 10 pontos com três vitórias, um empate e apenas uma derrota.
Contando com jogadores conhecidos como o goleiro Sidão, o meio campista Fabrício Oya, a gralha azul ainda tem no seu elenco três ex jogadores do Operário, o atacante Matheus Alemao, o lateral esquerdo Matheus Mendes e ainda o zagueiro Jhonathan Silva que vem sendo o destaque da equipe do técnico Gilson Kleina.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
OPERÁRIO
Gabriel Mesquita (Rafael Santos); Sávio, Fagner Alemão, Índio e Pará (Hipólito); Jacy, Vinicius Diniz e Cássio Gabriel; Felipe Augusto, Maxwell (Marcelo Cirino) Ronaldo.
Técnico – Rafael Guanaes
AZURIZ
Arthur; Bahia, Jhonathan Silva, Zé Leandro e Matheus Mendes; Xavier, Luiz Otavio e Fabrício Oya; Orejuela (Giba) Wellison e Lucas Vieira.
Técnico – Gilson Kleina
HISTÓRICO
Foram 5 jogos entre Operário e Azuriz na história do confronto, com 3 vitórias do Fantasma, 1 empate e 1 vitória do Azuriz.
O último duelo aconteceu no Paranaense da última temporada, em 2023, quando a partida terminou em 1 a 0 para o Fantasma no Germano Krüger.
ARBITRAGEM
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto – PR
Assistente 1: Roberto Rivelino dos Santos Júnior – PR
Assistente 2: Luis Henrique Campanhoni Amadori – PR
Quarto Árbitro: Matheus Scavinski– PR