Uma família inconformada com o verdadeiro descaso do plano de saúde da Unimed procurou nesta terça-feira (30) a reportagem do Portal Mz Notícia para relatar que um familiar ficou sem o quarto contratado pelo plano saúde após uma cirurgia.
De acordo com os relatos, o paciente agendou o procedimento cirúrgico com um mês de antecedência. Ainda segundo a família, antes do paciente dar entrada na cirurgia, ele ficou sem o quarto para se internar, tendo em vista que o hospital não tinha quarto disponível, mesmo tendo o plano de saúde da Unimed de Ponta Grossa.
“Após a cirurgia ficaram aguardando liberarem um quarto pois não dispunham. Depois de muito cobrar colocaram ele no quarto semi-leito, nosso plano era leito, mas tudo bem, pelo menos esta no quarto para o atendimento necessário, fazemos um esforço para pagar este plano para melhor ser atendido, e acontece isso”, afirmou a esposa do paciente. “Paciente com plano saúde, pagando mensalmente valor para quando precisar, e ter esta comodidade, foi fazer uma cirurgia devidamente programada com bastante antecedência, e ao chegar no hospital foi informado que não teria quarto para antes e depois da cirurgia”, disse o pai do paciente.
Além disso, o pai do paciente afirmou a reportagem do Portal Mz Notícia que até os itens básicos para realização da cirurgia não foram disponibilizados pelo hospital. “Em preparação para cirurgia também não tinha uma simples camisola”, relatou. A Unimed foi procurada e até o momento não se manifestou sobre o caso.