Geral

Pacientes ficam 9h esperando atendimento na UPA Sant’Ana

23/11/2021 | 11:46 Por Igor Rugilo Modificado em 23, novembro, 2021 11:47

Durante o último final de semana, pacientes procuraram a equipe do MZ Notícia para cobrar providencias sobre a UPA Sant’Ana, na cidade de Ponta Grossa. Segundo relatos de testemunhas, várias pessoas estariam aguardando por mais de 9h para receber atendimento médico.

Ainda segundo os populares, a UPA estaria atendendo durante a noite somente com dois médicos, mas que eles não eram vistos. “Disseram que estão em dois, mas a gente não vê nenhum”, disse uma mulher. Confira abaixo o relato completo dela. A mulher afirma que estava com sua filha desde às 18h.

Em outra situação, um homem estava esperando desde às 14h por um atendimento médico. Veja seu relato:

Pacientes pedem com urgência um solução por meio da prefeitura. “Eles falam que aqui está tudo bonito porque não utilizam, quero ver ficarem aguardando tanto tempo assim aqui”, disse a mãe de outra paciente.

“Queremos uma solução, aqui não há estrutura para atender este número de pessoas”, disse um homem. A UPA estaria atendendo somente com dois médicos diariamente, sendo que há aproximadamente 250 atendimentos diários.

“Eles ficam em dois para atender, mas a culpa não é deles. Infelizmente a prefeitura não da a estrutura suficiente para estes profissionais trabalharem. Isto é uma vergonha, ver Ponta Grossa com a estrutura que tem falhando desta maneira na saúde”, disse um profissional da área que preferiu não se identificar.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!