DestaquesRegião Campos GeraisSaúde

Pacientes reclamam da demora e desorganização em Hospital de Ipiranga

Foto: Reprodução Google

 

Moradores do município de Ipiranga tem questionado a demora no atendimento aos pacientes no Hospital Municipal da cidade, foram mais de quatro horas de espera para um consulta, desabafou uma moradora.

Na última sexta-feira (23), uma jovem que precisou de atendimento médico ficou revoltada com o tempo de espera, “cheguei às nove e quarenta, fiz a triagem e fui atendida somente às duas horas da tarde pela doutora”, conta a estudante Ana Rafaela Freitas. “Tinha uma gestante e uma outra mulher que estava desde às 8h da manhã esperando. Uma delas acabou desistindo de consultar por ter que esperar tanto tempo, depois de mim ainda tinha mais uns quatros”, completou.

Com o descaso, Ana resolveu desabafar em uma rede social, o post teve várias curtidas e comentários de pessoas que passaram pela mesma situação, “no domingo fui com minha filha em febre no Hospital, não tinha quase ninguém para atender, pouca gente que tinha no horário que fui e não atendiam nunca. Tive que sair e ir pagar uma consulta particular para ela ser bem atendida, porque atendimento que é bom nada!”, disse uma mãe que precisou de atendimento. “Falaram que só tinha um médico que atendia, tanto lá no hospital como na ala do Covid. Na minha opinião tinha que ter um médico em cada lugar, como o médico da ala do covid fica passando a atender os outros casos também?”, questionou em seu comentário.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Ipiranga para entender o caso e em conversa com a secretaria de saúde, Elizete Gobel Vieira, foi informado que eles estão cientes do que está acontecendo. “O município tem conhecimento destes ocorridos, estou sempre presente acompanhando de perto todos trabalhos, juntamente com a gestão, direção e a equipe. Nossos pacientes são acolhidos pela enfermagem e triados conforme escala de estratificação de risco, são orientados referente ao tempo de espera pois é necessário neste momento de pandemia mais que nunca dar prioridade aos casos mais graves, que infelizmente está virando rotina no fluxo em nosso hospital”.

“Este é um momento delicado, devido a grande demanda nos atendimentos, estamos a procura de mais um profissional para atender o aumento da demanda com maior agilidade”, disse a secretaria. O município está passando por um pico de casos confirmados de Covid-19, são 886 positivados até esta terça-feira (27), destes, 112 estão ativos, com 27  ipiranguenses internados e 10 óbitos. A prefeitura está com medidas de controle da pandemia mais rígidas, com toque de recolher e implantação da lei seca, com a proibição da venda e consumo de bebida alcoólica.

“Hoje temos um profissional exclusivo para atendimento aos pacientes de covid das 8 às 17 horas, outro profissional para atendimentos clínicos que após as 17h assume também os atendimentos aos suspeitos e confirmados de covid, sendo sempre devidamente paramentado e cada vez que necessita de deslocar de um ambiente ao outro utiliza corretamente os paramentos os quais são descartados cada atendimento”, finalizou Elizete.

Texto: Redação MZ Notícia

Comentários
Posts relacionados
BrasilDestaquesPolítica

Governo realiza fórum sobre proteção integrada de fronteiras

Evento acontece na Semana Nacional de Políticas sobre Drogas Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
BrasilPolíticaSaúde

CPI vai investigar contrato de compra das vacinas Covaxin

  A CPI da Pandemia aprovou nesta quarta-feira (23) requerimentos de informações e quebras de sigilo relacionadas à compra de 20 milhões… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Paraná tem 10 atletas bolsistas que vão participar dos jogos em Tóquio

  Faltando um mês para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, o Paraná já tem 10 atletas e técnicos com vagas confirmadas na… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp