Em Vila Velha, na Grande Vitória (ES), um pai denunciou o próprio filho de 14 anos após descobrir que o adolescente estava envolvido com grupos neonazistas. A ação levou à apreensão de diversos materiais associados ao nazismo.
A Polícia Civil realizou a apreensão no início de setembro, mas o caso só foi divulgado na última quinta-feira (26/9). Entre os itens recolhidos na casa do jovem estavam celulares, livros e bandeiras com símbolos nazistas, como a suástica.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos em grupos neonazistas em todo o Brasil. As autoridades estão analisando os materiais apreendidos para encontrar mais suspeitos.
A prática de promover qualquer forma de discriminação ou preconceito com base em raça, cor, etnia, religião ou procedência é considerada crime, conforme o artigo 20 da Lei de Crimes Raciais. A pena pode variar de 1 a 3 anos de reclusão, além de multa. O adolescente, no entanto, permanece em liberdade devido às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
Com informações: Metrópoles e G1| Foto: Divulgação PCES
ASIA4D >> Website Official Resmi Sistem Gacor Banjir Scatter Bonus Terbesar
k7fwbq