Policial Vitrine

Pai é flagrado abusando de filha de 13 anos e vai preso

20/09/2021 | 17:30 Por Igor Rugilo Modificado em 20, setembro, 2021 5:30

Um homem suspeito de cometer abuso sexual contra a filha de 13 anos foi preso, na última sexta-feira (17), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. A família conseguiu imagens do ato, registradas no dia anterior, para então acionar a polícia e tentar comprovar o crime.

“A partir do momento em que a família conseguiu colocar uma câmera escondida flagrando ele em pleno ato com a própria filha, ela levou para a polícia as imagens”, disse o delegado de Almirante Tamandaré, Cassiano Aufiero, responsável pelo caso, em entrevista para a Banda B, na manhã desta segunda-feira (20).

Segundo ele, o boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do município e, de posse do depoimento e do vídeo, um mandado de prisão foi expedido pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público, com cumprimento na mesma data.

De acordo com Aufiero, a vítima disse para a mãe que o abuso da menina acontece desde os 11 anos de idade dela. A família desconfiava, de acordo com o delegado.

“A filha contou a verdade do que estava acontecendo. Acho que ela não estava mais aguentando esse tipo de abuso. Quando ela contou, a mãe acreditou na versão da filha e, ao colocar a câmera, ela se deparou com as imagens que apresentou para a polícia.”

Perfil

Assim como aconteceu com a menina de Almirante Tamandaré, muitos casos de abuso sexual ocorrem dentro do próprio núcleo familiar, alerta o delegado Aufiero. A delegacia, segundo ele, incentiva a denúncia, para que os crimes possam ser combatidos.

“O trabalho da delegacia com relação ao combate à violência doméstica, tanto sexual como física, tem feito a população buscar a delegacia cada vez mais, fazendo com que a gente consiga coibir o mais rapidamente possível, juntamente com o judiciário e Ministério Público esse tipo de prática.”

Denuncie

Denúncias de abuso sexual podem ser feitas pelo Disque 100, de qualquer lugar do Brasil e gratuitamente de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel. O serviço funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!