DestaquesEducaçãoPonta GrossaRegião Campos Gerais

Pais reclamam de ensino remoto e apoiam volta às aulas presenciais

Foto: Divulgação | Diogo Zanatta

 

O governo do Paraná anunciou na manhã de hoje (04) o retorno gradativo das aulas presenciais na rede estadual, alguns pais entraram em contato com o grupo MZ se manifestando a favor do retorno e informando as dificuldades enfrentadas durante o período de ensino remoto.

Uma moradora da cidade de Castro comentou que é favorável ao retorno presencial, “as aulas tem que voltar, porque tem criança que nem o nome sabe escrever. Eu mesma tenho um filho que até o nome dele eu que tive que ensinar em casa porque só foi um ano para a escola. E tenho outro filho que está na pré-escola e também estou ensinando ele a começar a escrever o nome. Virei a professora deles, só que a gente não é mesma coisa que as professoras, as aulas tem que volta logo”, apela a mãe.

“As crianças não estão aprendendo nada em casa. Meu filho está na 4º série e não sabe nada, perdeu até o jeito de ler”, disse a Elaine que mora na região de Uvaranas. Outra mãe diz que a filha está no primeiro ano na rede municipal e tem as aulas pelo meet, mas como ela trabalha a filha não consegue acompanhar as aulas. Ela retira na escola algumas atividades impressas, mas o conteúdo vem em frente e verso do papel, o que não é viável para atividades de recorte.

“Na frente da folha tinha a casa inteira dividida com cozinha, sala, quarto, banheiro e nas costas da folha os móveis para recortar e colar em cada cômodo, mas como ia recortar os móveis se a frente da folha tinha os cômodos?”, desabafou a mãe sobre a desorganização. “Mostrei para a professora, mas ela me falou que não perceberam o erro e que imprimem frente e verso para economizar folha sulfite. Aí eu pergunto, a Prefeitura não está fornecendo material suficiente para a escola? Está fazendo economia na educação?”, questionou.

Uma professora, que preferiu não se identificar, falou ao Portal MZ que “isso não é aula! Sou professora e falo que só enviando atividades ninguém aprende, mas é cômodo para os governantes”. Conversamos com mais uma mãe, que alegou não ter recebido nenhum apoio do governo municipal, “não foi ofertado nada, tudo e tudo mesmo foi pago com o meu dinheiro. Estou enfrentando dificuldades financeiras, é tudo muito ruim e triste”, completou.

Texto: Redação MZ Notícia 

Comentários
Posts relacionados
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG registra 7 óbitos por Covid-19 nesta segunda-feira

Ponta Grossa registra 121* novos casos de Covid na cidade. No total são 36.877 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Vídeo: Câmera de segurança flagra acidente após briga de trânsito no Sta. Paula

  Um acidente de trânsito foi flagrado por câmeras de segurança, na rua Nicolau Kluppel Neto, no bairro Santa Paula em Ponta… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEducaçãoPonta Grossa

Confira a lista dos 26 novos servidores e serventes convocados em PG

A Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa está convocando mais 26 aprovados em teste seletivo e concurso público para a escolha… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp