Esporte

Palmeiras e Atlético-MG são os únicos classificados para as oitavas de final da Libertadores

Taça Libertadores da América (Imagem: divulgação/Conmebol)

 

A quarta rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América foi encerrada nesta semana, com alguns times garantindo a classificação matematicamente para as oitavas de final. Entre os 32 participantes, dois deles já se garantiram na segunda fase, ambos deles brasileiros: Palmeiras e Atlético Mineiro.

O Verdão, comandado pelo técnico português Abel Ferreira, venceu o Independiente del Valle por 1 a 0 fora de casa na terça-feira (11) e chegou a 12 pontos no grupo A. Com 100% de aproveitamento, o Palmeiras tem a melhor campanha da competição e já garantiu inclusive o primeiro lugar da chave. O segundo colocado, o Defensa y Justicia da Argentina, está com 5 pontos e mais dois jogos pela frente. O Independiente del Valle, com 4, está logo atrás, enquanto o Universitário de Lima é o lanterna, com um ponto.

O Galo conquistou a vaga antecipada ao vencer o América de Cali por 3 a 1 fora de casa na quinta-feira (13), em Barranquilla, na Colômbia, chegando aos 10 pontos no grupo H. O jogo, porém, ficou mais marcado pelos confrontos entre manifestantes e policiais do lado de fora do estádio, fazendo com que o gás lacrimogênio fosse sentido pelos atletas. Voltando ao futebol, o time do técnico Cuca tem três pontos a mais do que o vice-líder Cerro Porteño, que está perto da vaga.

O La Guaira, da Venezuela, que arrancou pontos do Atlético na estreia com empate por 1 a 1, está m em terceiro, com 3 pontos e chances remotas. Já o América de Cali, com um ponto, está eliminado e briga apenas para tentar uma vaga na fase de mata-mata da Copa Sul-Americana.

No grupo B, o Internacional lidera a chave mais equilibrada de todas, onde os quatro times estão empatados na liderança com 6 pontos ganhos. O time brasileiro perdeu fora de casa para o Aways Ready, da Bolívia, e para o Deportivo Tachira, da Venezuela, o que pode comprometer a classificação do time gaúcho.

No grupo C, o Santos entrou de novo na briga após vencer o Boca Juniors por 1 a 0 e está na vice-liderança, com 6 pontos, à frente dos argentinos no saldo de gols.

No grupo D, o Fluminense é líder, com 8 pontos, cinco a mais do que o Junior Barranquilla, primeiro fora da zona de classificação. Assim, está bem perto da vaga.

O São Paulo também está tranquilo no grupo E, com 8 pontos e cinco pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, o Rentistas do Uruguai.

E, no grupo G, o Flamengo está praticamente classificado. Com 10 pontos, tem seis de vantagem sobre a LDU de Quito, a terceira colocada.

Comentários
Posts relacionados
DestaquesEsporte

Paraná tem 10 atletas bolsistas que vão participar dos jogos em Tóquio

  Faltando um mês para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, o Paraná já tem 10 atletas e técnicos com vagas confirmadas na… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Brasil enfrenta a Colômbia hoje pela Copa América

  A seleção brasileira de futebol volta a campo na noite desta quarta-feira (23) para enfrentar a Colômbia pela 4ª rodada do… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Confira os jogos de hoje (23) pela sexta rodada do Brasileirão da Série A

  Confira os jogos de hoje (23) pela sexta rodada do Brasileirão da Série A Nesta quarta-feira começa mais uma rodada do… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp