Nesta quinta-feira (2) o clima entre Palmeiras e o Flamengo voltou ficar tenso, após o time paulista anunciar que irá acionar a Justiça contra o Rubro-Negro após a liminar obtida no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que bloqueou repasses de R$ 77 milhões referentes à Libra (Liga do Futebol Brasileiro).
Os valores correspondem a 30% da renda fixa destinada aos clubes pelo contrato de transmissão firmado entre a liga e a TV Globo, incluindo TV aberta, fechada e pay-per-view.
“Nós vamos, sim, buscar na Justiça uma indenização pelo prejuízo que a conduta individualista e predatória do Flamengo está causando ao Palmeiras e aos demais clubes da Libra. Os nossos advogados já estão estudando o caso. Não aceitamos a pressão que o Flamengo está fazendo”, disse a presidência do Palmeiras.
Outros integrantes da Libra, não receberam os repasses pelo Flamengo, times como São Paulo, Santos, Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Grêmio, Bahia, Vitória, Remo, Paysandu, Volta Redonda, ABC, Guarani, Brusque e Sampaio Corrêa.
Informações: Portal Léo Dias