Palmeiras e Flamengo perto da final da Libertadores ainda seguem m duelando pela liderança do Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira (19), porém, a rodada frustrou ambos: enquanto o Verdão apenas empatou com o Vitória, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Fluminense.
A equipe comandada por Abel Ferreira saiu na frente nas ações da partida, com 71% de posse de bola e 9 finalizações. Allan e Vitor Roque tiveram oportunidades para abrir vantagem, mas pararam no goleiro Thiago Couto, que garantiu o placar zerado.
Com o empate, o Vitória segue no Z4, com 36 pontos. Já o Palmeiras foi a 69 pontos e manteve a vice-liderança.
Mesmo assim Verdão encostou no Rubro-Negro que foi derrotado pelo Fluminense, no Maracanã, que contou com torcida dividida nas arquibancadas.
O Tricolor das Laranjeiras abriu o placar com Lucho Acosta, aos 25 minutos. Oito minutos depois, Kevin Serna recebeu um presente de Rossi e aumentou a vantagem.
O goleiro argentino se atrapalhou ao tentar dominar a bola e perdeu a posse para o centroavante adversário, que só precisou escorar para o gol vazio. No 2ºt, foi a vez de Renê falhar. O lateral tocou com o braço na bola e o árbitro marcou o pênalti, cobrado e convertido por Jorginho.
O Flamengo segue com 71 pontos, no topo da tabela.
Os dois postulantes ao título do Brasileirão voltam a campo às 21h30 do próximo sábado (22): enquanto o Rubro-Negro recebe o RB Bragantino no Maracanã, o Alviverde enfrenta o Fluminense, no Allianz Parque.
Informações: Portal Léo Dias





