Um vídeo mostra o momento de uma briga generalizada nas proximidades de uma casa noturna localizada no centro de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. As imagens foram enviadas ao jornalismo do Portal MZ Notícia e mostram uma sequência de violência que chocou quem passava pelo local.
Nas cenas, um jovem aparece sendo atingido no rosto por uma garrafa. Em seguida, o autor da agressão é espancado por outras pessoas envolvidas na confusão. O clima é de pânico: motos e carros são danificados, e há gritos de desespero entre os populares.
Durante o tumulto, é possível ver um homem sendo atropelado por um veículo que tenta deixar o local em meio ao caos. Testemunhas gritam pedindo para retirarem as motos do caminho e relatam que o carro passou por cima de pessoas ao menos três vezes. “Meu Deus do céu!”, diz uma das testemunhas no vídeo, visivelmente em choque.
Um morador que presenciou a situação relatou ao MZ como tudo começou.
“Eles estavam naquela conveniência do lado da rua lá, começaram a discutir. Daí esse cara deu uma agarrafada na cara do outro, os caras pularam nele, ele derrubou a moto. Aí ele correu pro carro, entrou, deu partida e atropelou um dos caras. O cara ficou travado debaixo do carro. Aí deu Samu, deu Quase matou o cara. Era um Gol vermelho, o cara ficou embaixo.”
A situação assustou frequentadores e moradores da região. Diante da violência registrada, a população cobra das autoridades mais segurança na região central, principalmente durante a madrugada, período em que são frequentes as ocorrências de brigas, vandalismo e tumultos nas proximidades de bares e casas noturnas. Até o momento, não há informações oficiais sobre feridos ou se houve prisões. A polícia deve investigar o caso.
Leia mais: Embaixadas dos EUA e da China travam embate público com o Brasil no centro da disputa