AgronegócioDestaquesParaná

Paraná responde por 1/3 da carne de frango do Brasil e se consolida como principal produtor

Foto: Hugo Harada

 

A Secretaria de Agricultura paranaense, divulgou uma nota, com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), afirmando que o Paraná se consolidou como primeiro produtor brasileiro de carne de frango, responsável por 33% da produção nacional.

O Estado também é o segundo maior produtor de carne suína, com 21% e é líder em piscicultura e mantém a vice-liderança na produção de leite (13,6%) e ovos (9%).

Ao total, são 5,78 milhões de toneladas se somada a produção de carne de frango, suína e bovina, ou 22,3% do total brasileiro, segundo a nota. O estado fica atrás apenas de Santa Catarina, responsável por 29% do total nacional.

Em relação ao frango, o Paraná detém 33,4% da participação nacional, com 4,49 milhões de toneladas, um crescimento de 3,9% na comparação com 2019.

O que colaborou com o desempenho paranaense, conforme a secretaria, foi: demanda internacional, devido a problemas sanitários no exterior; a taxa de câmbio, que melhorou a competitividade do produto; crescimento do consumo de frangos e suínos, alternativas mais baratas que a carne bovina.

Portal MZ Notícia com informações Estadão 

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolicialPonta Grossa

Mãe e bebê são atropelados por carro, no Nova Rússia

Uma mulher de 27 anos e seu filho de apenas 5 meses foram atropelados por um veículo na tarde de ontem, 21,… Compartilhe isso:TwitterFacebook
GeralParanáPolicial

Ao tentar atravessar rio três da mesma família morrem

Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Mulher fica ferida após uma colisão entre carros no centro, em PG

Um condutor provocou um acidente no centro de Ponta Grossa, na tarde de ontem, 21, entre as ruas Dr. Colares com Santos… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp